[OFF] Chá na Casa Cynis [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Eu também dou para vocês o exemplo de uma ação que acabou de ser considerada um stunt de 3 pontos. Ela é legal por dois motivos. Primeiro porque mostra uma ação relativamente curta e sem muita enrolação, mas que fez agradou os outros jogadores e o mestre. Essa é a intenção dos Stunts. Fazer o jogo ficar mais divertido, mais "Awesome". Segundo porque mostra a utilidade dos stunts. O personagem em questão, o Aleph, tem menos habilidade de luta que qualquer um dos seus personagens. Ele tá armado com uma espadinha de ferro e uma armadura de couro. Ele não está usando charm nenhum. Mesmo assim, ele conseguiu ser efetivo no combate. Os stunts permitem isso:

Arthur said:
Aleph
As he saw, and in fact payed attention, to the Dragon-Blooded in action, bitter memories flooded his mind. Clouded scenes of his mortal life took form: the Blessed Isle, the wealth of a few, the poverty of many, the abuses of his family. It all came down to that. What those warriors represented was the unfairness, the injustice. Everything Aleph fought against. Everything he strived to destroy. He wouldn’t accept that anymore. In cold and controlled rage, he acted.

Glancing at the five Gunzosha with quick head movements, he formulated a strategy. He’d been attacked twice already, and barely escaped the second time, so he knew how their movements were.

“You think I’m an Anathema? A Demon? You will see what I am...â€

Harry, só lembrando, você é depois dos Autômatos no combate :wink:

Mas tudo bem, vou considerar que sua ação foi depois deles.

Bom, eu gastei essência ou willpower jah?! naum neh? ... Oo meu stunt naum recuperará nada creio eu!

Eu vou recuperar essência. Já tá acabando...

[edit: valor de essência atualizado nos temporários.]

Sim. Isso é feito com a Primeira Excelência em Archery. Cada ponto de Essência gasto aumenta seu ataque em um dado (lembrando que você joga Destreza + Archery + Accuracy do arco).

Maldição !!!! Um automato já foi destruido !!! Só porque eu fiquei pensando um modo de acertar os dois com uma flecha só !!!! :x

Usando a Primeira Excelência, você pode gastar até (Destreza + Archery) para comprar dados extra.

Poxa... quer dizer então que, se eu não pedir pra caprichar nos dados, vou ter azar nos dados de dano? Droga! Eu devia ter imaginado!

De qualquer modo, 21 dados de dano é realmente excepcional. Vai lá, Protus, acabe com eles!

Ele teve bastante sorte. O autômato tava com um DV de 3, e ele teve 9 sucessos. O Hungry Tiger dobrou os 6 sucessos que sobraram. Isso se somou a uma Força 5 e uma espada do tamanho de uma mesa.

Só gostaria de lembrar que frequentemente vale a pena fazer mais de um ataque por turno.

Pessoal que fez stunts de 2 ou 3 pontos, só para lembrar: vocês recuperam Essência ou Willpower! Lembrem-se de escolher qual.

Arthur, qual é o livro q descreve os demonios de primeiro circulo q eu posso invocar ??? Gostaria de dar uma olhada para saber qual chamar !!!!

Obrigado.

É o Roll of Glorious Divinities II: Demons and Ghosts. O problema é que ele ainda não saiu.

Eu acho que seria uma boa idéia escolher, então, os da Primeira Edição. Eles estão no livro Games of Divinity. Vou conferir se fiz upload dele. Se não tiver feito, eu faço.

Hm... eu tenho esse impresso, mas só poderia trazer pro João na segunda. O melhor mesmo é o Arthur fazer upload.

Estou fazendo o upload do Games of Divinity. Tem um capítulo só sobre demônios (que é, diga-se de passagem, um dos melhores capítulos que eu já vi em suplementos do Exalted. A descrição dos Yozi é muito boa). Deve estar lá em uns 20 minutos.

Na falta de maiores alternativas, o bom e velho Erimanthus funciona, ainda mais que o Phineas vai querer um suporte em combate.

Erimanthus é um canivete suiço: serve de soldado, pedreiro, guarda-costas, montaria, ferramenta de intimidação, trabalhador generalizado, bichinho de estimação...

Users who are viewing this thread

Back