[OFF] Chá na Casa Cynis [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

É que Callipso é outra musa...

Mil desculpas. Postar lá e montar ficha de um Abissal (para um outro jogo, não é NPC não, hehe) ao mesmo tempo não funciona. Vou corrigir.

Olá!
O tópico ON está muito mais divertido que este.

Slash, desculpe se o termo "tecnicalidades" foi de algum modo ofensivo, mas o tom destas discussõse não me agrada nem um pouco.

E, apesar do pedido de desculpas, este se refere somente a possíveis ofensas e interpretações além das minhas intenções
Discussões são necessárias para a evolução. Ainda mais em um jogo como este que está só se iniciando. E, acredito, que seja a primeira vez que o Arthur narre pela internet.

Se o mestre posta, em ON, que as criaturas são obviamente fantasmas, maiores descrições são desnecessárias. Todos os que estavam na praça e presenciaram o surgimento dos fantasmas sabiam o que eles eram.
Se é tão óbvio que eram fantasmas, como eles eram visiveis e capazes de afetar a Criação?

O que NÃO era o caso de Sora. Ele estava longe, e quando chegou à praça assumiu que saberia que os oponentes eram fantasmas por estarem insubstanciais. Veja: você desconsiderou uma informação presente no post, de que os Tigres atingiam os fantasmas; e considerou uma informação que não estava em lugar nenhum (!), a de que eles eram incorpóreos.
Não. Na verdade eu fiquei em cima do muro, pois não sabia se eram substanciais, insusbstanciais ou o que fosse. E sim, desconsiderei porque não li a sua ação ou a ação direcionada ao teu personagem. Infelizmente quando posto do trabalho tenho de fazer as coisas com certa rapidez.

Definição de fantasma pelo Priberam (www.priberam.pt)

do Lat. phantasma < Gr. phántasma, visão

s. m.,

imagem ilusória;

espectro;

avantesma;

avejão;

visão aterradora;

sombra apavorante;

alma do outro mundo;

quimera;

fantasia.

Certeza que fantasma não se relaciona com a condição de incorpóreo?

Eu realmente não gostaria de me estender sobre o assunto. Se até este ponto não se chegou a um consenso, não existe a intenção das partes em aceitar a argumentação da outra. Neste caso, vale a palavra do Mestre, e a noção maior de que esta é uma atividade supostamente prazeirosa.
Como disse, não vou misturar on com off. Meu personagem não vai ver o que o narrador não diz o que ele vê. Se o narrador fala "Você vê um fulano brilhando dourado" eu não vou assumir que é um Solar se meu personagem não tiver o conhecimento necessário. Obviamente, se o narrador diz que são fantasmas, realmente, é desnecessária mais explicações. O problema é quando estes "fantasmas" se assemelham, a todos os aspectos, a pessoas comuns.

Uma coisa é o narrador querer que o meu personagem veja fantasmas e, como eu disse, há mais 4 (cinco) sentidos para dar essa idéia ao personagem. Mas se o narrador diz que o personagem vê um fantasma e em todos os sentidos descritos, é uma pessoa comum. Então, o que o personagem vê, é uma pessoa comum. Interpretar o contrário seria misturar conhecimentos de on e off.

Pessoal eu odeio, do fundo de meu coração, parecer autoritário, pois não gosto de mestres que pareçam superiores de alguma forma a jogadores, mas discussão cortada por aqui, va bene? É óbvio a este ponto que nenhum dos três envolvidos vai mudar de idéia. Se você realmente quiser continuar a conversar, por favor, me procure por algum Instant Messenger.

Em um uso mais útil do meu tempo, vou responder no [ON] dentro de alguns minutos. Vamos lá que o jogo está em um ponto bom.

E citando um antigo provérbio:

"Arguments over the Internet are like the Paraolympics: it doesn't matter whether you win or lose, in the end you are still retarded."

Ok, acho que eu não fui claro suficiente, então tentarei seguir a política e ser mais óbvio.

Arthur, queira, por gentileza, descrever melhor as ações. Não precisa ser nenhum épico grego, mas um pouco mais de detalhamento não faria mal.

"(...) deu um salto mortal e aterrorizou nas costas do gigante (...)"

Entendo que com essa quantidade de sucessos ela aterrorizou mesmo, mas será que vc não queria dizer.... aterrissou?

e... droga! essa shakti impulsiva! e eu estava quaaaase convencendo o bicho a trocar o combate por serviços à comunidade.

Juro, a culpa é do meu corretou ortográfico. A MULA acha que aterrissou (e aterrisou) estão errados, e muda para "aterrorizou".

Três outras mensagens importantes:

-Julio, por favor me contate via MSN para discutir seu personagem. Ele pode estar em Nexus sim, se você quiser.

-Amanhã eu postarei algo (mais claro) sobre o sistema de ticks no tópico sobre sistemas.

-Viajarei (a Capri, Sorrento e Amalfi) na sexta-feira e só voltarei no domingo à noite. Não poderei postar nesse período. Com sorte, nós chegaremos em um ponto do jogo de interação entre os personagens e etc., que dependa de pouca intervenção do Narrador.

Pessoal,

O Slash falou comigo hoje de manhã para avisar que não continuará jogando esta campanha. Ele expôs seus motivos. Os pontos principais que ele apontou foram os seguintes: que eu estive favorecendo determinados jogadores e que as ações dos personagens de forma geral têm sido pouco detalhadas e insatisfatórias. Isso me levou a ponderar, e eu chegei às seguintes conclusões:

-Eu realmente nunca tive a intenção de favorecer ninguém. Se eu o fiz, me desculpem. Se eu o fizer no futuro, peço que vocês apontem para mim esses erros (não aqui, por favor... Usem mensagens instantâneas ou emails). Eu sempre viso ser o mais justo possível. Analisando algumas coisas, eu reconheço que posso ter dado determinadas vantagens mecânicas mal-colocadas. Isso não se repetirá no futuro.

-Minhas descrições de ação serão mais detalhadas no futuro. Eu não posso, porém, controlar ninguém mais, e não creio que ninguém deva jogar nada diferente de como é agradável. Não peço que ninguém mude o estilo das ações. Isso seria, ao meu ver, injusto e incômodo.

Eu não sei se a Carol vai continuar conosco. Ela será, obviamente, bem-vinda, mas eu entendo que ela pode não querer. Se for esse o caso, eu peço que ela entre em contato comigo (por aqui, por Mensagem Privada, pelo Age of War, por Email, pelo André ou de qualquer outra forma) para avisar.

Eu pretendo continuar o jogo, mas nós temos apenas três jogadores, dois dos quais são ativos. Ainda não tenho certeza de como procederei (supondo, é claro, que vocês ainda queiram continuar jogando).

Caso alguém conheça gente que queira jogar, não hesitem em convidá-los.

Bem, eu notei a insatisfação do Slash quanto à descrição, de uma cena, e os efeitos no personagem dele não foram graves. Eu entendo a decisão dele, mas sou da opinião de que a presença de um mestre experiente como ele seria de grande valia para a campanha, e para o Arthur como mestre de primeira viagem.

quanto ao personagem favorecido... só pode ser o meu! Talvez porque já exaltei, talvez porque eu tenha um mentor espiritual, ou pela companhia de mercenários que comando em Nexus. Os dois últimos fazem parte da história, e têm seus respectivos pontos gastos. A exaltação foi... consequência das ações. Não foi proposital, mas acabei colocando o Nyx em uma situação propícia para que isso ocorresse... bem, cabe ao Arthur decidir se houve ou não alguma tendência de sua parte.

Resumindo, lamento muito a saída do Slash, eu tinha muito a aprender com ele sobre o jogo. Com fantasmas ou sem, a presença de um jogador/mestre experiente sempre enriquece as campanhas.

Caso reconsidere sua saída, que seja novamente bem vindo. Caso contrário, que bons ventos guiem seu caminho, e que nos esbarremos novamente na Criação.

Opa. Notei que posso editar posts alheios. Editei os stats temporários do Nyx depois da última ação (gastei uma ação do Pool). Posso escolher o que recuperarei devido ao stunt?

Julio, notei que vc ainda está um pouco... tímido. Considere que num Play by Post, os jogadores podem ser mais incisivos, e decisivos. Não espere o mestre postar dizendo que vc foi até o mercado. Você tem todo o direito de postar:

"Protus caminhava tranquilamente por Nexus, quando notou que havia algo errado. Muitas pessoas corriam do pequeno mercado, apavoradas. Curioso, e sem medo de ser feliz, Protus corre até o mercado para ver qual a causa daquele tumulto."

Se quiser, ainda pode continuar:

"Protus analisa a cena em alguns instantes, saca sua espada e se junta ao combate, ajudando as tropas mercenárias contra... que diabos eram eles? De repente, Protus escuta um estrondo. Olhando para a rua lateral, vê uma imensa criatura vermelho-snague caída, e duas figuras a enfrentando. Notando que os mercenários estão em vantagem contra os inimigos, decide ajudar na luta contra o gigante vermelho."

Deu pra ter uma idéia? Não use essas palavras, escreva o seu post, mas vc pode "contar" partes da história que não poderia em um jogo de mesa. Na dúvida, escreva tudo o que quiser. Procure apenas não definir o resultado de suas ações de ataque, ou dos oponentes. Se vc exagerar, o mestre avisa.

E vamos nós!

Carol! joga ai plz!@ >... se naum vamos ter poucos jogadores e panz ... e, nunca joguei PbP , ai da pra ver como eh mais ou menos, jah q vc joga e talz!!!!!!!!!!!!!

Comecei ...

Olá !!!

Eu acabei de entrar !!! Nunca joguei Play-by-Post e tmb nunca joguei Exalted !!!! Mas só preciso de uns pdf e umas semanas q logo personagem será um munchkin (eu espero) !!!

[]´s

:)

Então, waglif, se você quiser só um resumo das regras (mais ou menos suficiente para a criação de personagem), acho que dá para ler os tópicos de SISTEMA e AMBIENTAÇÃO. Se não, o PDF completo está em Recursos.

Essa noite colacarei a leitura em dia !!!

Vou ler os post aqui e dar uma boa olhada no pdf !!!

Vlw!!!

Users who are viewing this thread

Back