[OFF] Chá na Casa Cynis [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Maravilha !!!

Dependendo de como estivessem as coisas lá no mercado, eu estava pensando em me apresentar para o casalzinho !!!! rsrsrsrs

'N back I am!

Se vocês puderem dar uma passada aqui na Itália qualquer dia, não deixem de visitar Capri e Amalfi. Vale a pena. Claro, Roma e Venezia também são imperdíveis. Firenze também.

Respondo tudo amanhã sem falta.

Pois é!

Capri e Amalfi não tive tempo de ver, breve que foi minha estadia, mas Roma, Firenze e Veneza realmente são incríveis. O Foro Romano é espetacular, o mais perto que chegaremos das ruínas da Primeira Era.

Recomendo também Milano.

Vamos lá...

Pessoal, eu gostaria de fechar o prólogo e começar a parte boa do jogo. Isso leva ao seguinte:

João (tem problema se eu usar o seu nome verdadeiro?), seu personagem está suficientemente pronto, eu diria. Ainda não conferi as nuances de pontos, mas devo fazê-lo logo. De qualquer forma, se você quiser, pode escrever um post se colocando em Nexus logo depois do ataque dos fantasmas, assim já tenho como situar você.

Julio, seu personagem precisa exaltar. Se você não se importar, eu gostaria de fazer o seguinte: para todos os efeitos, você se exaltou como um Dawn durante a batalha com os fantasmas. Como isso aconteceu, nós descobrimos em um tópico separado ou via MSN. A idéia é continuar com a história.

Felipe e Harry, se vocês desejarem, vão postando seus últimos posts depois que eu responder explicando o que acontece na base dos Tigres. Depois, nós seguimos em frente.

Claro q pode me chamar de João, Arthur!!! Sem problema algum!!!

Mentor é o cara!!! Ele não só fez um artefato nível 2, como tmb me ajudou a exaltar!!!

O q está faltando no meu personagem é:

- detalhes do artefato;

- gastar todos os pontos de bonus;

- escolher os charms e soreceries.

A menos que vocês resolvam bater em um Dragão Elemental ou algo assim, eu não acho que vocês terão que rolar dados, principalmente em combate, muito cedo, por isso não tem problema começar com uma ficha quase-pronta.

Na verdade, notem, eu procuro não usar muitos combates, já que eles podem logo ficar monótonos em Exalted (sim, eu reconheço que D&D tem suas vantagens).

Pessoal, o Phineas não estava no mercado para ver o ocorrido, o q ele sabe é apenas o q foi contado pelos empregados. E os empregados ficaram sabendo através de outros e assim por diante. As histórias podem ter chegado meio distorcidas nos ouvidos dele.

E o ponto de maior interesse do Phienas foram as exaltações de dois homens e de uma mulher, no mesmo dia q ele exaltou.

Sim senhor, estou trabalhando nisso.

Desculpa, pessoal, eu ia fazer tudo isso ontem, mas a energia (e, conseguentemente, meu roteador) acabou ontem à noite, me deixando sem internet.

Pensem em mim quando vocês acharem que isso só acontece no Brasil.

Infelizmente, toda vez que eu pensar nisso, não poderei postar a respeito, pois certamente estarei sem energia/internet.

...

...

...

Ou será que posto via celular?

É uma boa saber q não só falta energia aqui no Brasil !!! :-)

Muito massa o post sobre o Phineas !!!! Vlw !!!

Ozymandias said:
Ou será que posto via celular?
Falando nisso, acabo de ver a palestra do Jobs sobre o iPhone 3G na WWCD. São essas coisas que me fazem acordar com um sorriso...

Que bom que você gostou, João.

Já está saindo uma resposta no ON.

Feito.

Julio, desculpe se eu controlei um pouco seu personagem nessa última ação. Isso é inevitável em PbP, e, acho eu, caiu bem com sua ação. Espero postar sua ficha ainda hoje, assim como seu post no Sonhos de uma Era Passada.

Prólogo trancado. Eu apresento a vocês a Parte 1, Ato 1: A Máscara de Prata, next on!

Edit: Locked and Loaded, folks!

Ok, avisem-me se este não for o lugar certo para este post.

Revi (reli?) as regras para harmonização com artefatos do material errado para o seu tipo de exaltado. Existe um custo do dobro da essência para se obter os bônus extra do item que apenas o exaltado do tipo certo obteria. O item funcionaria com a quantidade normal de motes, mas sem esses bônus extra.

Como exemplo, armas de Moonsilver têm +2 de defesa e +2 de Acc nas mãos de lunares; armas de Orichalcum têm +1 em Acc, Def e Rate quando usadas por Solares. Para que o tipo errado de exaltado obtenha esses bônus, o dobro da essência deve ser gasta.

No caso de Acanto, o bônus extra seria de 4 pontos a mais para distribuir, indicando uma maior maleabilidade, para Lunares. Da maneira como o item foi concebido, com os 6 pontos convencionais de essência commited, Nyx já teria os outros benefícios descritos, a menos desses 4 pontos a mais.

A consequência direta disso é que Nyx poderia escolher entre colocar 12 motes em Acanto e ter 4 pontos a mais para distribuir, ou colocar apenas 6 motes, e ter o poder reduzido.

Arthur, a seu critério, se isso torna o item desbalanceado, por favor me avise, e eu posso propor algumas mudanças.

Eu... bem... assumi que a capacidade de realocar pontos já era inerente ao fato da arma ser composta de Moonsilver. Façamos assim: eu tomei uma Grand Daiklave, que é o Artefato 3 "padrão" usado para comparação de forma geral (pelo Oadenol's Codex, por exemplo), e comparei com uma a Acanto sem pontos adicionais, ou seja, uma Direlance sem bonus de material:

Orichalcum Grand Daiklave: Speed 5, Acc. +3, Dano +12L/4, Defense +1 e Rate 3, Attune 8

Direlance: Speed 5, Acc. +2, Dano +8L/+12L (em investida), Defense +2, Rate 2, Attune 6

A Daiklave custa 2 motes a mais, e é razoavelmente melhor no dano, pior na defesa, ligeiramente melhor no Acc. A Acanto, com seus pontos extra, poderia ficar melhor em tudo que uma Grand Daiklave de Orichalcum, mesmo sem os bônus dos Lunares. Ela custaria dois pontos a menos e também seria extremamente flexível, permitindo que você aumentasse, por exemplo, o Accuracy contra inimigos mais velozes e o dano contra coisas com armadura, o que me parece ligeiramente desbalanceado. Minha proposta é a seguinte: mantenha a Acanto mais ou menos como ela está, limitando o número de pontos distribuíveis a 6. A grande diferença será o seguinte: os máximos dela serão: Speed 4, Acc. +4, Dano +13L/+17L (em investida, Defense +4, Rate 4. Assim, ela ficará mais ou menos como uma Grand Daiklave em sua pontuação máximo (embora ela não seja Overwhelming), com as vantagens de ser flexível e se ser mais barata na sintonização (Attune... não sei se a tradução funciona muito bem).

Existem, porém, Artefatos 3 mais poderosos que uma Daiklave. O problema deles é que eles são Magitech, ou seja, são mais complicados de construir e exigem reparos constantes. Se a Acanto tiver Repair 3, pode mantê-la como ela é, incluindo os máximos e a quantidade de pontos. Creio que seria fácil para o Phineas repará-la. O problema disso é que não acho que fique muito bem com o conceito (uma lança com circuitos de Essência que se metamorfosea... não sei...).

Peço desculpas pela inconveniência, o erro foi meu. Eu deveria ter conferido melhor as regras e sugerido essas mudanças quando você propôs a arma. Não gosto de mudar o que eu disse, mas acho que fica melhor assim. Creio que, de qualquer forma, ela continua uma arma extremamente poderosa (e um bom Artefato 3).

Arthur,

Não gostaria de restringir a flexibilidade de Acanto (com exceção de sped e Rate, já restritos). Minha sugestão é diminuir os pontos disponíveis para não lunares, e aumentar os que são exclusivos. Que tal 4 pontos para distribuir, e 8 adicionais apenas para Lunares (requerendo os 12 pontos de essência para que o Nyx use)?

Concordo que adicionar um repair rating não combina com a arma.

Em última instância, podemos deixar tudo como está, e todos os pontos a distribuir ficam somente para lunares, requerendo os 12 motes pra usar.

Ok, se você quiser, então, mantenha-a com 12 motes para usar, e 8 pontos para distribuir, e esquecemos aquelas limitações.

Users who are viewing this thread

Back