[ON] Pt. 1, Ato 1: A Máscara de Prata [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Os três Solares caminham resolutos em direção à casa indicada em todas as suas mensagens. Assistidos pelos Tigres que fizeram o reconhecimento de área, eles chegam à casa ligeiramente adiantados. Na frente da porta que dá de frente à Via Tulman está um outro homem armado com uma espada embainhada. É quase meio-dia. Até onde olhos mortais enxergam, Shakti não está com vocês.

Tentando a maçaneta, vocês descobrem que a porta frontal se abre facilmente. Além dela, há um hall de entrada. Nele, há duas portas, nas paredes à sua frente e à direita. A da frente está aberta, a da direita não. À sua esquerda, há uma escadaria que sobe, levando ao piso superior, provavelmente. Além da porta à sua frente, vocês vêem uma figura humana. A sala onde essa pessoa está, como vocês descobrem ao entrarem nela, tem cerca de 6mX4m, sendo bastante confortável. Ela não tem mobília nenhuma, exceto por uma mesa de madeira posta, com pratos, talheres, copos de cristal e duas bandejas centrais com cinco assentos. Nas duas laterais da mesa, há duas cadeiras simples. Na ponta, há uma poltrona coberta com veludo vermelho sujo. Um humano está sentado nela.

"Sentem-se, por favor", diz o Emissário de Nexus.

Mesmo aqueles entre vocês que estão pela primeira vez na Jóia do Leste, a cidade de Nexus, sabem que é aquele homem ou mulher, considerado a criatura com mais poder político e econômico na Criação desde o desaparecimento da Imperatriz. Robes prateados leves e macios cobrem seu corpo. Cabelo longo e completamente branco cai em seus ombros. Ele carrega um longo cajado de madeira. E, sobre toda a face, há uma máscara de prata sem feições e com lentes que escondem os olhos.

"Por favor, fiquem à vontade para se servir", diz o homem (ou seria mulher? Sua voz é perfeitamente andrógena), abrindo as bandejas, uma com carne que parece ser de porco e a outra com queijos e embutidos. "Há vinho, também, trazido do Sul. Foi engarrafado em 759."

Uma vez que vocês estejam sentados ou tenham se acomodado, o Emissário toma um tom mais sério. Sua voz parece preencher a sala. Sua presença é incrivelmente poderosa para um humano com menos de 1,70m de altura. Ele/ela se levanta delicadamente e segue em seu discurso: "Nós teríamos uma terceira convidada, mas talvez ela não queira aparecer por aqui. Bem, isso é escolha dela. Bem, senhores, eu peço desculpas por interromper seus dias ao trazê-los aqui. Fá-los-ei saber de já que nós não estamos sob comando oficial do Conselho, e que os senhores todos são livres para deixar esta sala quando quiserem. Dito isso, prossigo para meu próximo ponto: porque os chamei aqui."

"Gostaria de me apresentar. Eu sou o Emissário.", disse a figura por trás da máscara, fazendo uma breve reverência. "Senhores Nyx, Protus e Havelid, os senhores compartilham uma singular característica. Cada um dos senhores recebeu um dos trezentos estilhaços de poder da divindade celestial conhecida como Sol Invictus na noite de ontem. Isso é - como os senhores devem intuir - não só singular, mas único, de fato. Não há registros na história documentada à qual eu tenho acesso de quatro exaltações (e digo quatro porque houve uma outra) ocorrendo em um intervalo de menos de seis horas na mesma cidade. Eu não ousarei atribuir tal impossível conhecidência ao Destino, mas devo admitir que, intrigado como estou, fico muito feliz com o evento."

"E, daqui para frente, e isso sim é reforçado pelo Conselho, deixo claro que o que for dito não deve sair desta sala. A situação que exige sigilo é a de nossa amada cidade. Nexus está morrendo. Como os senhores certamente sabem, recorrentes ataques de almas permanecidas - ou fantasmas, como os chamam nossos ilustres cidadãos - têm enfraquecido nosso povo e causado pânico na população. Eu temo, porém, que o povo de Nexus não saiba a verdade. Se eles soubessem, já teriam deixado este lugar."

"Os ataques dos fantasmas não são aleatórios. Eles são controlados por uma entidade pouquíssimo conhecida, mesmo entre seus irmãos, os Senhores da Morte, chamada de Tempestade das Pétalas Negras. É natural que vocês não tenham ouvido seu nome. Diferentemente de seu companheiro que domina Thorns, Máscara dos Invernos, Tempestade nunca se fez pública nem mesmo no Submundo, quanto menos no mundo dos vivos. Seus ataques também não são sem motivo. O que a Senhora da Morte deseja (e tem tido sucesso em) fazer é enfraquecer a estrutura geomântica de nossa cidade. Seu plano é transformar Nexus em uma enorme Shadowland, como aconteceu com tantas outras cidades no úlimo século."

"Tempestade sabe demais, porém. Ele sabe que Nexus é bem protegida. Eu me garanti pessoalmente que ela seria incapaz de entrar em pessoa na cidade, e tenho tropas mercenárias suficientes para conter forças militares poderosas. Se isso não bastasse, eu informei algumas figuras de poder de Lookshy da situação, e tive a garantia de que, caso um ataque do Submundo fosse lançado sobre nós, eles nos protegeriam. Existe um problema, porém: nosso inimigo tem um plano alternativo. Ela sabe da existência de um demônio mais antigo que os deuses que os fantasmas conhecem como Cócytus, o Rio de Sangue. Se Tempestade tiver sucesso em trazer essa criatura à Criação, Nexus estará, sem sombra de dúvidas, condenada. Nem mesmo minhas habilidades que, com o perdão do que poderá soar como alguma forma de arrogância, são bastante extensas, poderiam impedir as forças do Submundo de entrar na cidade. Existe apenas uma forma que eu conheça de impedir a invocação de acontecer: e é por isso, amigos, que eu peço... não, que eu suplico, em nome do povo de Nexus, pela sua ajuda."

"Existe um poderoso artefato da Primeira Era chamado de Omnium que tem como única função estabilizar a realidade e endurecer a camada que existe entre os planos. Se eu tivesse controle desse artefato, certamente teria como impedir que Cócitus passasse das fronteiras da cidade. O problema é que, como vocês podem imaginar, ele é difícil de se obter. Omnium foi construído na cidade da Primeira Era chamada Denandsor, A Cidade das Maravilhas. Denandsor foi um dos três centros de estudo oculto da Primeira Era. Durante as invasões dos Fair Folk, porém, na tentativa de conter os exércitos do caos que avançavam sobre a cidade, o regente, um Draconiano de aspecto Terra, ativou um artefato Solar cujas habilidades ele não conhecia. O plano funcionou mal, e toda a cidade sofreu. Desde então, uma maldição impede todos os seres sentientes de entrarem na cidade. Todos, isto é, com a excessão dos Solares. E é aí que os senhores entram. Eu preciso que vocês vão até Denandsor e recuperem o artefato."

"Minha súplica foi lançada, senhores. Os senhores irão ajudar nossa cidade?"

Nyx apóia levemente a mão em uma das cadeiras, como se para fisicamente suportar o intenso turbilhão em sua mente. O despertar, o encontro com outros iguais a si, e agora o Emissário, a destruição de Nexus, e uma viagem à Cidade Vazia. Este é o caminho que escolheu. Agir, criar suas opções, suas oportunidades, nunca se deixar levar pelos eventos ao seu redor, não importando o quão intensos fossem. Nyx pensa nos Solares que permitiram que ele os representasse, e em sua própria agenda.

- Shakti, pode revelar sua presença, não haverá confrontos aqui.

Dirigindo-se a Protus:

- Solar, sinto não o termos encontrado antes deste evento. Alguns concordaram que eu deveria falar pelo grupo, mas sinta-se à vontade para complementar ou corrigir o que vou dizer.

E novamente ao Emissário.

- Emissário, creio que todos compreendemos o que está em jogo, e o que espera de nós quatro.

Espero agora deixar claro o que esperamos de Nexus. Ajudaremos a salvar a cidade, assim como sabemos que Nexus pode nos ajudar. Os termos que proporei são razoáveis e adequados, uma vez considerados os riscos envolvidos e a ausência de soluções alternativas.

- Primeiro, vamos falar de Segurança. O senhor mencionou uma Caçada Selvagem, o que nos leva a primeira condição de nosso acordo: Estaremos oficialmente protegidos em Nexus, por decreto do Conselho. Nada de extraordinário aqui: protegemos a cidade, e ela nos protege. Além disso, queremos todas as informações sobre essa Caçada que nos tem como presas, assim como de quaisquer outras que venham a ocorrer.

- Segundo, estrutura para a viagem. Nexus fornecerá equipamento de alta qualidade, provisões, montarias, itens de seu arsenal apropriados para Solares. Compreendemos os limites relacionados à confidencialidade da missão, sua palavra de que fará o melhor que puder bastará.

- Terceiro, os Tigres de Prata. Nexus se comprometerá, por tempo indeterminado, a utilizar os serviços dos Tigres, em grande escala, até mesmo em detrimento de outras companhias. Este não é um termo negociável. Não sei por quanto tempo estarei ausente, e preciso que os Tigres estejam bem para aceitar esta missão.

- Quarto, recompensas. 15 talentos de Jade para cada um de nós, na entrega do Artefato. Isto nos poderá ser pago em propriedades e artefatos, conforme a conveniência do Conselho.

- Quinto, e creio ser este o último termo de nosso acordo, interesses pessoais.

- Para mim, o mais alto cargo possível na estrutura do Conselho, preferencialmente relacionado à segurança de Nexus através de tropas mercenárias e ao Corpo Diplomático da cidade. Peço também candidatura ao Conselho em si, quando uma vaga se fizer disponível. Devo adicionar que, se preciso, posso comprovar minha competência para estes papéis.

- Para Phineas, acesso a toda informação disponível sobre Feitiçaria e Itens Tecnomágicos. Ele deve estar ciente de todos os esforços dispendidos pela cidade relacionados à busca e recuperação de artefatos e edificações da Primeira Era.

- Para Shakti, paz. Um cômodo privativo no topo da mais alta torre de Nexus.

- Senhores, há algo mais que esta cidade possa razoavelmente lhes proporcionar em troca de sua salvação? Protus, quais são seus interesses?

e Nyx então aguarda que seus companheiros se manifestem sobre os termos do acordo que está prestes a ser firmado, antes de ouvir o que o Emissário tem a dizer sobre elas.

Phineas sinaliza estar de acordo e apoiar as palavras de Nyx. E aguarda por uma resposta do Emissário.

O Emissário não se move um milímitro sequer durante seu discurso. O que se passa por baixo de sua máscara prateada é um mistério completo. Ele continua de pé, ouvindo atentamente cada uma das palavras de Nyx. A única parte que faz com que ele se mova - e mesmo assim, muito sutilmente - é quando Shakti é mencionada. Ele parece então perceber a mulher esperando na sala, tão óbvia, e, ao mesmo tempo, oculta. Quando o Eclipse acaba, o Emissário toma a palavra novamente. Desta vez, ele parece mais sério e um pouco menos gentil, tornando claro que aquilo se tornara uma negociação.

"Senhora Vardhamana, seja bem vinda à nossa pequena reunião. Eu gostaria de anunciar que você sofre a mesma restrição que qualquer outro aqui em relação a falar das questões discutidas nesta mesa. Por favor, junte-se a nós. Creio que você acompanhou o que eu disse até o momento presente?"

Neste ponto, o Emissário leva sua mão direita a uma das mangas de seus robes, e de lá retira um grande pergaminho em branco e uma pena. Ele então encosta seu cajado na pena, que vibra ligeiramente e se põe, com o bico para baixo, sobre o papel. Dali em diante, ele começa a escrever de quando em quando enquanto o Emissário fala, evidentemente anotando as cláusulas do contrato que ele enuncia.

"Quanto às suas solicitações, senhor Nyx, gostaria de tratar de cada uma delas individualmente. De fato, existe uma caçada selvagem em busca dos senhores, como seria de se esperar. Evidentemente, não existe nada que o Conselho possa fazer como órgão oficial conta isso. Nós não podemos nos intrometer com o reino, senhor Nyx, ainda mais neste momento de crise. Vocês tem, porém, minha promessa de que, em sua ausência, seus familiares, amigos, mentores e súditos terão minha proteção. E ninguém sob minha proteção já sofreu violência em Nexus. Eu também garanto pessoalmente que, durante sua viagem, e posteriormente, dentro dos limites da cidade, nenhum Draconiano caçará vocês. Eu posso dar informações de espiões sobre membros da Caçada Selvagem, isso não é um problema."

"Em seguida, temos a questão da viagem. Eu evidentemente pretendia, do início, armá-los. Eu acompanhá-los-ei ao mercado mais tarde, e permitirei que vocês escolham artefatos de príncipes mercantes. Meu "arsenal" é composto por minha máscara e meu cajado, e eles não podem ser emprestados. O Conselho não tem armas próprias. O que eu me disponho é a comprar um dispositivo mágico de alguns talentos de jade para cada um de vocês, ou itens mais baratos de valor total equivalente. Além disso, vocês carregarão um sigilo que só funciona com Solares que os protegerá, por uma semana, dos efeitos nocivos da maldição da cidade. Lembrem-se, vocês têm que sair da cidade em menos de uma semana."

"Aos pontos seguintes: Nexus utilizará, sim, os Tigres de Prata, até seu retorno. Eu não posso, porém, entregar a segurança de minha cidade às mãos de incompetentes e, por isso, deverei avaliá-los. Essa cláusula, portanto, estará sujeita a mudança depois de seu retorno caso os Tigres não sejam satisfatórios. Gostaria de lembrar que levar mortais ou animais com vocês na viagem é impossível devido à natureza mágica de Denandsor."

"Você, caríssimo senhor, é bastante ambicioso em sua quarta cláusula. O dinheiro que você requer por pessoa é mais do que um membro do conselho ganha em uma década. Façamos assim: eu aceito este termo, desde que artefatos e itens de valor que vocês encontrem em Denandsor sejam subtraídos do valor final que eu deverei pagá-los, até um mínimo de zero. Essa jade será enviada para o Quartel dos Tigres no mesmo dia em que o artefato for entregue a mim."

"Chegamos ao final. Eu anuncio então que: número um, se o Conselho sobreviver à próxima Calibração, eu me comprometo a garantir a você um cargo respeitável na defesa da cidade. Dois, que você será nomeado Conselheiro da Defesa assim que a ocupante atual desse cargo morrer ou se aposentar, desde que ela morra naturalmente, o que deve garantir que não haverá tentativas de assassinato."

"Três: o senhor Havelid será informado de toda e qualquer tentativa da parte do Conselho de adquirir informações sobre ou posse de artefatos tecnomágicos e outras formas de conhecimento da Primeira Era. Em uma nota de pouca relevância à situação que temos em mãos, porém, eu considero esta cláusula de pouca utilidade. Denandsor é a maior fonte de conhecimento sobre tecnomagia da Segunda Era. Não existe nada que vocês encontrarão aqui que lá não existe de melhor. Enfim, ao que sobrou."

"Quatro: a torre mais alta de Nexus é a central da Guilda, e eu não tenho poder lá, mas poderia oferecer à senhorita Vardhamana aposentos em uma torre fora da cidade, de quinze andares de altura, que é pouquíssimo conhecida e bastante inclinada à meditação."

"Certo, temos uma estrutura de contrato. Com a confirmação ou reestipulação de Shakti e com alguma manifestação do senhor Protus, eu já gostaria de fechá-lo. Meu último detalhe é: vocês devem chegar antes da próxima Calibração, que é em pouco mais de um mês Lunar. Eu posso garantir que a viagem em si tomará pouco mais de uma semana, então vocês teriam tempo o suficiente, creio eu. Todo esse contrato torna-se inválido caso o artefato Omnium não chegue às minhas mãos até a próxima Calibração, uma vez que o ataque de Tempestade deve acontecer nesse período".

-Eu estou de acordo sim ... Gostaria de pedir desculpas por estar oculta durante o começo da conversa, mas não sabíamos quem tu eras, nem tuas intenções, então viemos prevenidos ...

-Gostaria, que o senhor Nyx, quando se tornar o tal membro, possa reconhecer que felizmente serviria-lhe com meus serviços, desde que alguma alma perdida e desolada possa atingir alguns Samadhis, ou talvez entrar de volta para o Samsara, e reencarnar em uma vida mais propícia para sua iluminação ...

-Prazer Protus ... Sou Shakti Bhagwan Vardhamana, princesa de Chiaroscuro...

-E, senhor, não haveria vegetais para minha alimentação nesse banquete?! Talvez não saiba, mas não sou adepta em comer carne ...

Bom, ainda um pouco perdido (sinto muito pela minha ausencia, tive uma reuniao hj de manha), cumrpimento a todos e faço uma reverenc8ia respeitosa a todos os presentes.

Nyx lê o conteúdo do pergaminho magicamente escrito, e verifica que todas as condições foram fielmente transcritas neste.

Satisfeito com as condições, e seguro do valor dos Tigres em quaisquer testes que venham a enfrentar, Nyx concorda com o acordo.

"Estou pronto a selar este acordo. Os que concordam com as condições propostas, por favor toquem em minha mão." - estende sua mão, que segura firmemente o pergaminho escrito pelo Emissário. Sua marca de casta brilha suavemente.

O contrato, no final, é composto por uma transcrição completa de tudo o que foi dito do ponto em que a pena foi animada até o ponto em que o Emissário parou de falar, precedida pelo seguinte: "Os indivíduos Nyx, Protus, Shakti Bhagwan Vardhamana e Phineas Havelid, além do Emissário e das entidades que ele representa, concordam com o que foi dito pelo Emissário no momento em que ele disse o que se segue:".

Sem mais objeções, e sob a impressão de que todos os presentes concordam, a criatura da máscara prateada entrega o contrato para Nyx, estendendo sua mão coberta por uma luva para ele. Uma vez que todos tenham tocado no contrato, o Eclipse santifica o pacto. As palavras no papel brilham em dourado, enquanto uma cópia dele é inserida nos arquivos de Yu-Shan. A imagem de um tigre das neves aparece brevemente sobre Nyx, e, no fim do efeito, todos os envolvidos sabem de uma coisa: seu pacto é reforçado pelo Céu.

"Excelente. Fico feliz que tenhamos chegado a um acordo, tão custoso a mim e à cidade quanto tenha sido. Peço desculpas por não ter alimentos apropriados à senhora, Vardhamana. Me comprometo a lhe pagar um almoço no Mercado, se você assim desejar."

O Emissário recolhe o contrato e a pena, e os guarda em sua manga direita, de onde os tinha retirado.

"Agora, creio que tenhamos alguns detalhes a acertar antes de sua partida, certo?"

Da mesma manga, ele retira um objeto. O que ele segura é um disco de metal, provavelmente ferro puro, perfeitamente circular, com um pequeno disco de mesma forma sobreposto ao seu exato cento. Tendo um diâmetro total de 20cm, ele parece muito pesado (e maciço demais para caber em uma manga...). Ele é completamente opaco e frio ao toque. Colocando o disco dobre a mesa, o Emissário anuncia:

"Este é o sigilo que os protegerá dos efeitos da maldição de Denandsor. Se um de vocês carregá-lo, todos que tiverem investido uma pequena quantidade de Essência nele estarão seguros por uma semana. Esse tempo começa a ser contado quando vocês entrarem na cidade, e é cumulativo. Cuidem muito bem dele. Caríssimos Solares, eu tenho uma agenda a cumprir, então gostaria de acabar com meus deveres o quanto antes. Se vocês fizerem a gentileza de me acompanhar ao Grande Mercado, eu já os armarei com os artefatos prometidos agora."

Tocando levemente sua máscara com o dedo indicador, o Emissário faz uma pequena magia. O objeto de prata ondula como se fosse líquido por dois ou três segundos, e, dele, desce uma imagem que cobre o corpo do Emissário. De corpo coberto por uma nova aparência, a máscara começa a mudar de forma e toma a aparência perfeita de um rosto. Quando o processo acaba, três ou quatro segundos depois, o Emissário parece um jovem sulista em roupas finas em tons azuis e brancos e com cabelo preto curto. Shakti nota que ele tem o tipo físico de alguém de seu clã, os Delzhan.

"Creio que esta aparência chamará menos a atenção. Por favor, sigam-me. Ah, eu agradeceria se vocês me chamassem de Yun em público enquanto eu estiver assim."

De capa esvoaçante, o Emissário sai da casa. Para sua surpresa, há uma elegante carruagem enorme os esperando, guiada por um cocheiro e por quatro cavalos brancos.

"Para o Grande Mercado, por favor", diz o Emissário. Por minutos, vocês seguem pelas ruas de Nexus. Vocês notam que o barulho típico da cidade está um pouco menos presente hoje. O desastre de ontem afetou o povo. Pior do que a infelicidade geral: sofrimento enfraquece a Criação. A zona do Pequeno Mercado logo se tornaria uma Shadowland, provavelmente, como acontecera com aquela forja de Nighthammer onde Kratz fora morto. Enfim, a carruagem pára. "É aqui", vocês ouvem lá de fora.

Saindo da carruagem, vocês se encontram no Grande Mercado de Nexus. Com desastre ou sem, o coração da cidade que bombea jade e ouro para o resto da Criação nunca pára. A zona do Grande Mercado onde vocês pararam é destinada ao comércio de artigos da Primeira Era. Existem algumas barracas na rua, mas o Emissário logo os conduz a uma grande construção fechada muito alta, iluminada por tochas. Lá dentro, a euforia do comércio normal não existe. Os vendedores expõe seus artigos em balcões de pedra escuros, e há centenas de mercenários armados, incluindo um único Tigre. Os produtos de venda variam muito, mas a maioria das lojas vende, em grande parte, livros e pergaminhos. Os mercadores não gritam seus produtos: quem vem aqui sabe muito bem o que procura. Algumas barracas estão cheias de produtos de Jade, incluindo armaduras e armas. O Emissário continua avançando. No fim do pavilhão das vendas, há uma área mais bem-iluminada. Existem três lojas aqui, todas exibindo brasões da guilda. Os produtos que elas vendem são incríveis. Materiais mágicos colorem os balcões de dourado, verde, preto, branco, azul, vermelho e prateado (não há nada de Soulsteel ou Starmetal). Esses itens não ficam expostos nos balcões, mas muito bem protegidos em armários de exibição. Quando vocês se aproximam, um dos vendedores os aborda de forma séria. "Sejam bem-vindos, magníficos senhores. Em que posso interessá-los?".

-----------------

Se alguém quiser dizer alguma coisa no período de tempo que vocês passam na carruagem, fiquem à vontade.

De forma mecânica, expliquemos: o Emissário está disposto a comprar 4 pontos de Artefatos para vocês. Sim, isso custa uma imensa fortuna. Nessas barracas, há os seguintes produtos que seriam adequados a Solares:

Orichalcum Reaper Daiklave (art. 2, uma): espada leve feita de Orichalcum com precisão incrível:

Speed 4, Acc. +5, Damage +4, Defense 2, Rate 4, Attune 5

Orichalcum Goremaul (art. 2, uma): arma muito pesada de dano elevado:

Speed 5, Acc. +2, Damage +16B/dano mínimo 3, Defense +2, Rate 3, Attune 5

Orichalcum Breastplate (art. 1, duas): armadura muito leve de defesa razoável e relativamente barata:

Soak: +8B/6L, Hardness 2L/2B, Mobility -0, Fatigue 0, Attune 2

Solar Seal (art. 1, cinco): um sinete que permite que, se alguém que não seja o destinatário de uma mensagem tente lê-la, a mensagem desaparece.

Wound Mending Needles (art. 3, uma): agulhas que aceleram dramaticamente a cura de ferimentos. Gastando 1 ponto por bashing level, um curandeiro pode curá-los à taxa de um por minuto de um paciente. Gastando 3 motes por lethal level e tendo 1 sucesso em Percepção + Medicina (3 para curar a si mesmo), as agulhas curam 1 HL a cada 15 minutos. Gastando 5 motes e 1wp e tendo 3 sucessos em Percepção + Medicina (5 para curar a si mesmo), pode-se curar um HL agravado em quatro horas. Ela também anula qualquer dor, pára sangramentos e anula venenos (se ela curar o dano que o veneno causou) enquanto estiver no corpo de um paciente. Ela precisa de manutenção que deve ser executada por alguém com Lore 4, Occult 3 e Craft [Wood ou Magitech] durante uma hora a cada quinze usos, mais ou menos. Commitment de 5 pontos.

Resplandent Personal Assistant (art. 1, seis): este pequeno anel tem várias funções. Primeiro, pelo commitment de 1 ponto, ele tem uma bússola que aponta para o Polo Elemental da Terra. Depois, ele pode informar a distância do usuário do Polo e a altitude dele. Depois, ele pode informar o horário, a fase da lua e o tempo até o próximo nascer ou pôr-do-sol. Todos esses dados podem ser mostrados em um visor de jade ou faladaos. Este artefato é magitech, e precisa de manutenção como as Wound Mending Needles.

Orichalcum Windblade-Class Personal Transport (art 3, um): prancha que, quando alimentada com 10 motes de Essência por hora, voa. O usuário dificilmente cai, ela é extremamente manobrável (o usuário ganha +4 em Ride para controlá-la), tem soak 10L/15B, 15 Health Levels, atinge velocidades de 46m/s ou 160Km/h em viagens longas, e muda deu DV de esquiva, transformando-o em Destreza + Ride + Essência + 4)/2 arredondando para cima. Precisa ser reparada por alguém com Lore 5, Craft [Magitech] 4 e Occult 4 a cada 50 horas de uso.

- Muito obrigado por tudo senhor Yum! ... Creio que os 'brinquedos' que nos dará serão de muita utilidade no desenrolar de nossa missão...

-Creio, que para minha pessoa, os seguintes itens serão úteis:

Orichalcum Reaper Daiklave (art. 2, uma) ; Orichalcum Breastplate (art. 1, duas) ; Resplandent Personal Assistant (art. 1, seis)...

=] ...

Nyx escolhe a Orichalcum Windblade-Class Personal Transport, e a admira por alguns instantes. Parece ser extremamente complexa de se consertar, mas o remete aos barcos aéreos de sua infância.

Ainda pode escolher outro item. Afastando-se um pouco da loja de artefatos, Nyx lembra-se que a arma mais poderosa que podem ter nesta jornada é a informação, e procura entre os antigos livros e pergaminhos à venda referências à Denandsor e ao Ãâ€mnium.

- Sr. Yun, eu ficarei com o artefato Wound Mending Needles e com a segunda peça do artefato Orichalcum Breastplate. Muito obrigado por todo seu suporte.

- Wound Mending Needles

- Orichalcum Breastplate

Entre os outros comerciantes do Mercado, muitos se especializam em material para salteadores. Esses materiais incluem, sim, livros. Procurando, Nyx encontra muito material sobre Denandsor, provavelmente copiado de tomos da Primeira Era. Vendo seu interesse, o Emissário comenta que, em livros, você pode escolher os que quiser. Você não encontra sequer menções ao Ãâ€mnium.

-------

Eu estou trabalhando em um mapa da cidade. Talvez ele fique pronto até Segunda.

Em efeitos mecânicos, um personagem que possa conferir ativamente os livros dali (algo como seis ou sete para o melhor resultado possível) tem mais três dados em testes das seguintes habilidades, desde que eles estejam relacionados a Denandsor: Occult, Investigação, Lore, Survival e Bureaucracy. Algumas outras informações que você pode achar importantes e que os livros trazem:

-Denandsor foi fundada na Primeira Era, e, junto com Mahalanka e Tzatli, a cidade voadora de Bright Shattered Ice, estava entre os maiores centros de conhecimento da Criação ou além.

-Existe um Manse muito poderoso no coração da cidade. Na Primeira Era, ele era um Manse Solar, mas seu aspecto foi revertido para Terra durante o Shogunato. Sobre ele, há uma torre de 400 metros que serve como biblioteca.

-Durante o Shogunato, ela foi governada por Draconianos.

-Não se sabe o que causou o acidente na cidade, mas se sabe que ele aconteceu durante o Grande Contágio, e que todos os habitantes humanos (ou semi-humanos) da cidade ficaram loucos. Desde então, pessoas tentando entrar lá sofrem um medo aterrador.

-Denandsor produzia tudo que se pode imaginar de Magitech, um pouco de geomancia normal e um pouco de biogênese, mas seu foco eram os autômatos.

-Anualmente, havia concursos para a criação do melhor autômato, que era depois empregado como guardião da cidade. Por isso, a cidade era guardada MUITO bem por máquinas destruidoras. É suspeitado que elas permaneçam hoje, mas não se sabe bem.

-Todos os guardiões são controlados por uma inteligência central que fica no coração do Manse, o que permite que eles ajam como um único ser.

-Existem pelo menos três fábricas-catedrais na cidade.

-A cidade abrigava quase um milhão de pessoas na Primeira Era, a maioria dentro das muralhas decagonais.

-O Manse tem um grande depósito de artefatos Solares que os Draconianos do Shogunato não sabiam como usar ou julgavam muito perigosos.

-Há uma grande estrada que liga Nexus e Denandsor, mas ela não é usada atualmente (por motivos óbvios).

Se quiserem, façam perguntas. Talvez os livros respondam.

Nyx perscruta os livros, e as perguntas para as quais busca respostas são:

- Confirmar se espíritos também são afetados pela maldição.

- Existem pessoas acampadas ao redor da cidade, esperando a maldição acabar para saqueá-la?

- Identificar os propósitos dos guardiões: foram criados para proteger a cidade contra exércitos, contra saqueadores, contra inimigos dos solares, contra inimigos dos draconianos? Como agir para evitar que nos percebam como ameaças?

- A mente central que controla os Autômatos foi criada por um solar? Foi alterada pelos Terrestres?

- Qual a reação dos guardiões e autômatos frente a solares?

- Qual o nome do criador da mente central?

- Existiu algum artesão famoso por sua especialidade no tipo de magia atribuída ao Ãâ€mnium? Se sim, em que parte da cidade residiu, e onde fica seu túmulo?

Nyx confirma com o Emissário se ainda tem direito a um último artefato. Caso a resposta seja positiva, escolhe o Assistente Solar Resplandecente.

"Bem, eu imagino que seja justo. Esses livros são relativamente baratos. Sim, podem levá-los.", diz o Emissário.

-----------

Uma pesquisa desse nível exige um estudo longo dos livros. Eu já adianto os resultados agora, mas vou assumir que você vai continuar a lê-los um pouco durante os próximos dias.

-Um dos livros, "A Cidade das Mil Maravilhas", menciona que, no século III do Império, um grupo de Draconianos do reino organizou uma expedição a Denandsor. Eles levaram um deus médio da coragem. Todos eles fugiram.

-A zona ao redor da cidade é uma enorme selva. Não se sabe de alguém que esteja lá no momento, mas é possível que haja tribos espalhadas pela área.

-O objetivo inicial dos guardiões é servir como polícia, mão-de-obra e, em caso de invasão, exército da cidade. No Shogunato, muitos guardiões se recusaram a obedecer os Terrestres e foram destruídos. Dos que sobraram, todos eles estão cumprindo as últimas programações que receberam, que provavelmente foram dadas pouco antes ou logo depois da ativação do artefato que causou a maldição. Isso significa que alguns terão instruções como "Proteger minha casa dos Fair Folk", ou "Entrar em hibernação até segunda ordem", e outros terão coisas como "Atacar grupos não acompanhados por Draconianos", ou "Proteger as fabricas-catedrais". Eles são capazes de identificar a Essência do usuário de vêem marcas de casta, então a maioria pára de atacar se vê marcas Draconianas, mas, fora isso, não é muito fácil evitá-los. Alguns podem ser sucetíveis a bons argumentos e conversa.

-A mente central foi criada durante a Primeira Era pelos esforços conjuntos de vários Twilights, alguns Lunares, dezenas de Draconianos, meia dúzia de Siderais e algo que um dos livros chama de "Reis-Dragões". É improvável que os Draconianos a tenham alterado, já que é uma tecnologia complicadíssima. Um livro também o chama duas ou três vezes de "Hal'Mirah". Ele é descrito como "Uma consciência artificial bio-cristalina energeticamente auto-suficiente", o que faz mais sentido para o Phineas. Significa que ele é, de alguma forma, vivo ou parcialmente vivo e que ele recupera Essência sozinho.

-Pelos detalhes dos livros, você crê que a maioria dos guardiões vai ignorar o fato de determinado indivíduo ser ou não um Solar. Alguns podem obedecer a Solares, e outros podem atacá-los. É difícil de prever.

-Não houve só um criador, mas o Twilight mencionado como criador da maior parte da cidade (e que venceu o concurso anual da criação dos autômatos mais de cinquenta vezes) é Oa Té.

-Os livros não trazem nenhum nome em particular que possa ter sido responsável por esse tipo de coisa, mas eles mencionam algumas tumbas na cidade, todas elas concebidas pelos Solares que passariam a ocupá-las. Elas estão espalhadas pela cidade.

Em um comentário adicional, um dos livros (ainda o "Cidade das Mil Maravilhas") diz que a cidade é geomanticamente perfeita e que toda sua estrutura é um tempo dedicado às divindades das confecções e construções, o que faz com que toda e qualquer tentativa de criar coisas lá dentro fique mais fácil.

- Senhores, há muito que gostaria de descobrir sobre a Cidade Vazia nestes livros, mas não desejo postergar nossa partida. Posso me dedicar à leitura durante a viagem, e gostaria que partíssemos o mais breve possível.

[OFF]

Peço desculpas, Júlio, só agora eu notei que nenhum desses artefatos (com a excessão da armadura, que é artefato 1 e do Windblade, que já foi pego...) funciona bem para o seu personagem. Vou acrescentar alguns à lista. Para não ser injusto, quem já escolheu, se quiser (eu acho improvável porque todo mundo pegou coisas legais), pode trocar. Os adicionais são:

Scabbard of the Living Weapon (art. 3, um exemplar): uma enorme bainha que pode servir perfeitamente para uma Daiklave. Enquanto o usuário de uma Daiklave deixá-la guardada no Scabbard, ele é imune a qualquer ataque mundano, ou seja, não mágico de alguma forma. Ataques com charms, armas de materiais mágicos ou vindos de criaturas mágicas ainda afetam o personagem, assim como efeitos que não são ataques (como quedas, venenos, etc.).

Reinforced Orichalcum Breastplate (art. 3, dois exemplares): armadura muito reforçada e relativamente leve.

Soak +12L/12B, Hardness 10L/10B, Mobility -1, Fatigue 1, Attune 4

Perfected Boots (art. 1, três exemplares): botas que aumentam o conforto e velocidade do usuário. Ele se move a 3 jardas a mais por turno, ou 10Km/h em longas caminhadas. Elas também aumentam a força do usuário em dois para calcular distâncias de salto.

Assim que o Júlio escolher, eu já dou continuidade.

[/OFF]

ON:

Os vendedores, obviamente satisfeitos, começam a tirar dos mostradores os artefatos escolhidos e a separá-los. O Emissário vai até um dos balções, tira pena e papel de sua manga e escreve alguma coisa. A face de um dos vendedores deixa claro que ele está surpreso em notar que esse tal de senhor Yun tem o dinheiro que clamava ter. Ele toma o papel, presumivelmente uma carta de crédito, e entrega os artefatos.

Um verdadeiro arsenal é vendido no Grande Mercado. Alguns outros compradores não podem deixar de se agrupar em volta das lojas, curiosos. Vocês recolhem suas armas, armaduras e outros equipamentos. O Emissário os acompanha para a frente do pavilhão da Primeira Era.

"É aqui que nos dividimos, senhores. Hoje é o dia 17 de Ascending Fire. A Calibração é em exatamente 39 dias. Eu suspeito que vocês tenham como chegar a Denandsor em cerca de duas semanas, o que os dá onze dias nas redondezas da cidade. Mais uma vez os lembro que o sigilo só dura por uma semana. Vocês encontrarão, em uma estalagem a seiscentos metros ao leste da cidade chamada A Casa dos Narcisos, uma pequena caravana equipada, incluindo oito cavalos excelentes, duas carroças e um mapa. Levem tanto disso quanto desejarem (vocês podem, inclusive, levar apenas os cavalos se acharem que isso será melhor. Afinal, com a carroça, a viagem deve demorar um pouco mais). Por favor, deixem a cidade o quanto antes, e de forma alguma depois de amanhã."

O Emissário faz uma reverência exagerada.

"Os desejo sorte, amigos, e que a Mercúrio guie sua jornada. Nexus depende de vocês."

O Emissário faz ainda uma outra reverência e segue, a pé, seu caminho em direção à praça central do Grande Mercado, onde ele faz seus anúncios diários.

----------

Quem está com o sigilo (aquele disco de ferro que o emissário deu)?

(Vou trocar o anel pelas botas, ok?!)

-Bom ... acho que possuímos informações suficientemente necessárias para nossa jornada ... Acho que seria interessante, que partissimos o mais breve possível, nossa estadia em Nexus não é segura ... Vocês se lembram muito bem de ontem a noite ...

- Sr. Yun, só mais uma pergunta, o que o senhor sabe sobre o Omnium além do já foi dito para a gente? O senhor tem alguma informação sobre o tamanho, material, cor, criador ...

O Emissário pára. "Ah, excelente pergunta, senhor Havelid. Eu temo, porém, não ter muito mais o que dizer. O Omnius é um artefato muito pouco conhecido. Dada sua natureza, eu esperaria algum objeto inócuo e pequeno. É provável que ela tenha Starmetal (que é um metal semelhante a aço que reflete o brilho das estrelas) em sua composição. Eu comçaria a procurá-lo no Manse central ou nas tumbas Solares da região. Se os Draconianos de Denandsor não o enterraram com seus antigos donos, eles provavelmente o mantinham bem escondido nas reservas mágicas da cidade."

"Algo mais com que eu possa ajudá-los?"

-----------

Espero decisão do grupo. Se vocês estiverem prontos para ir, basta avisar.

Nyx olha novamente para o Sigilo em suas mãos, e sabe que está pronto para a jornada.

- Amigos, preciso apenas deixar as últimas instruções aos Tigres, e estarei pronto. Sugiro que levemos as carroças, sempre poderemos deixá-las para trás se algum atraso ocorrer, e elas podem nos ser muito úteis. Proponho que nos encontremos na Casa dos Narcisos em uma hora.

- Emissário, não se preocupe. Faremos o nosso melhor para que Nexus seja salva.

Nyx faz uma respeitosa saudação a todos, e sai em direção ao lugar que chama de Lar. No caminho, pensa no quão pouco sabem sobre a aventura na qual entraram, as incertezas da jornada, o destino desconhecido. Uma familiar sensação de ansiedade, até mesmo de pressa. Seus passos parecem mais leves. Sim, viajar fazia parte de seu ser. Esta viagem será interessante, sob diversos aspectos.

Chega rapidamente à base dos Tigres, e os reúne. - Senhores, precisarei partir em uma viagem, a serviço de Nexus. Infelizmente não posso levar nenhum de vocês comigo, mas devo retornar antes da Calibração, e trarei muitas novidades. Gantt, os Tigres serão avaliados por Nexus, e contratados pela cidade para importantes serviços. Conto novamente com você, faça com que estejam preparados.

- Tigres de Prata! Nexus lhes dará agora a oportunidade de provarem seu valor! Mostrem a todos do que somos capazes! Em meu retorno, quero encontrar os Tigres mais fortes e respeitados que nunca! Honra e Coragem!

Retirando-se para os últimos preparativos de viagem, Nyx vai a seus aposentos.

- Calliope? Pelo que pude entender, nem mesmo você poderá me acompanhar a Denandsor. Há algo que você saiba sobre esse lugar, que possa me ajudar nesta jornada?

Uma vez terminada a conversa com Calliope, Nyx dirige-se ao ponto de encontro.

Users who are viewing this thread

Back