[ON] Pt. 1, Ato 2: A Cidade Vazia [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

"Muito bem, Jerfar, um pacto. Mesmo sabendo que poderia 'arrancar as vísceras de nossas barrigas como se estivesse removendo ervas-daninhas do solo', prefere a cautela de assegurar que não haverá agressões entre nós. Meus sentimentos são os mesmos."

Nyx aguarda a chegada de Shakti, estende sua mão, e recita claramente os termos do pacto.

"Não faremos mal ao Deus de Denandsor, e dele nenhum mal nos será feito. Prometemos também não causar danos à Cidade dos Criadores, excetuando-se os decorrentes de defesa própria, e Jerfar compromete-se a nos fornecer com veracidade toda informação por nós solicitada, que nos ajude a cumprir nossa missão nesta cidade e esteja ao alcance de seus conhecimentos".

A marca dos Eclipse reluz em sua fronte, a tempestade de neve sopra pelo Sanctum de Jerfar, e símbolos arcanos representando os termos do pacto flutuam suavemente ao redor de todos os envolvidos. Tudo o que resta para que o pacto seja realizado é a aquiescência de Jerfar.

Depois da chegada de Shakti, Jerfar assente.

"Eu concordo. Que o Céu formalize nosso acordo."

Depois que a luz dourada se apaga completamente, desaparecendo no escuro, o deus toma a palavra.

"Eu não permito que o orgulho interfira em minhas decisões, Eclipse. Eu não subestimaria um grupo de Filhos do Sol, mesmo um grupo de recentemente exaltados como vocês. Respondendo suas perguntas:"

"Sim, meu Sanctum está isolado da Criação e não é afetado pela maldição. Até onde eu sei, ela só afeta a Criação em si, embora a área equivalente a Denandsor no Submundo possa estar sendo afetada. Eu não sei. Há alojamentos na ala oeste de meu Sanctum. Espero que vocês não se incomodem com o ambiente. Se vocês tiverem a necessidade de comer, eu permito que vocês me chamem e eu gerarei comida."

"Eu não conheço nenhum artefato chamado Omnium. Literalmente milhares de artefatos eram produzidos em meus domínios todo século, e é impossível que eu saiba de todos. Eu sugeriria que vocês começassem a procurar pelo Manse central. Uma consciência artificial, o BIBLIOTECÃ

Phineas olha atentamente para Jerfar e começa perguntar.

- Jerfar, você poderia nos dizer exatamente onde podemos encontrar o “bibliotecárioâ€

Após ouvir as respostas de Jerfar, Phines pensa por uns instantes e pergunta novamente.

- Jefar, anteriormente o Bibliotecário servia ao Arconte Rubro, correto? Você sabe se os terrestres tiveram que reprogramá-lo para que ele o servissem ou ele serviu de bom agrado?

- Estou tentando imaginar o quanto hostil o Bibliotecário pode ser a nossa presença, você tem alguma idéia do provável comportamento dele?

"Jerfar, você pediu que Phineas provasse ter sido o Arconte Rubro. Como ele poderia fazer isso? Existe algum meio de comprovar esta ligação, e assim invocar o poder de antigos pactos?"

"Muito bem, acho que temos informação suficiente para começar nossa busca. Jerfar, obrigado por sua ajuda."

"E então, solares, prontos para desvendar os mistérios do Manse central de Denandsor?"

Vocês passam pelo portal, e logo sabem que estão mais uma vez na Criação. O ar pesado da catedral dá lugar ao calor normal de Denandsor, e a um cheiro de decomposição que emana do cadáver segurando o martelo. O prédio onde vocês estão tem apenas um andar, que é completamente dedicado ao que Phineas reconhece como sendo destilação de alguns materiais úteis para a construção de artefatos. Olhando para trás, vocês percebem que saíram de um grande quadro de Jerfar pendurado na parede. A sala onde vocês estão tem duas janelas e uma porta que dão para a praça central da cidade. Pela janela, vocês podem ver a imensa figura do Manse central, e, se erguendo além da visão, da torre da biblioteca que fica no centro dele. Apertando um pouco a visão, vocês vêem uma única figura de pé na praça. Shakti o reconhece rapidamente. O chão ondula ao redor dele. Ele está na frente da única porta que vocês enxergam nas paredes do Manse.

Nyx observa o guardião por alguns instantes, e volta-se para seus companheiros, indagando com o olhar se algum deles tem algum plano para abordar a criatura.

Users who are viewing this thread

Back