[ON] Pt. 1, Ato 2: A Cidade Vazia [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Protus fala para seu amigos se prepararem, pois uma batalha é iminente.


Desembainha sua espada e cochicha algo para ela
 
Phineas se aproxima dos portões e começa analisá-los na tentativa de descobrir como funciona o mecanismo para abri-los.
 
Não há sinais do mecanismo. O portão consiste de duas folhas lisas de aço maciço, nada mais. Phineas lera sobre esse tipo de mecanismo. Ele consiste em uma série de engrenagens que, quandi ativadas por alavancas, ativam contra-pesos e fazem com que os portões abram. Não há sinais dessas alavancas, porém. Elas devem estar do lado de dentro.


Escalar os muros ou simplesmente arrombar o portão parecem alternativas mais simples que ativar o mecanismo.


--------


07/07/2008 12:21:47 - Phineas


Dados Rolados: 9


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 2


Ação: Wits+Lore
 
Nyx avalia as opções, e orienta seus companheiros.


- Vamos, amigos. Não temos tempo a perder, e não seremos impedidos por um simples portão. Somos os escolhidos do Sol Invictus!


- Protus, você acha que consegue abrir este portão?


- Shakti, vá por cima, você não deve ter problemas em passar por este muro. Se avistar o mecanismo que abre o portão, e Protus não o tiver conseguido arrombar, o acione.


- Phineas, afaste-se um pouco e prepare-se para usar seu arco. Eu entrarei junto a Protus.
 
Dou espaço para Nx a meu lado e me preparo para fazer força e tentar abrir o portão no muque.
 
Usando toda sua imensa força bruta, você consegue fazer o portão se movimentar um pouco para frente. As travas do lado de dentro fazem sons de metal rangendo enquanto você as empurra. Embora você as empurre com toda a força, elas não chegam ao ponto de ceder. Talvez um pouco mais...


---------------------


Como você mal usou seu personagem, eu gostaria de lembrá-lo que você consegue efetivamente aumentar sua força usando a Primeira Excelência em Athletics. Falta bem pouco para o portão abrir. Talvez gastando uns 5 pontos de Essência?
 
considere feito


gasto os pontos e faço o portão ceder, reunindo meus companheiros logo depois ao meu lado para prosseguirmos até que os responsaveis pelos sons anteriores apareçam.
 
Protus canaliza sua essência para toda sua musculatura. Seus braços e pernas tremem, e em sua testa uma marca de casta brilhando em dourado aparece a todos que o estiverem enxergando. Com um estrando, as travas se rompem, e o portão se abre.


Atrás dele, vocês se deparam com a cidade. Os prédios dessa área parecem ser casas, mas são, em sua maioria, tão altos quanto a muralha. Eles têm formas arredondadas que se integram umas com as outras. As ruas são de um cristal ou vidro colorido de azul-celeste. No fim dela, há a imensa construção pentagonal que é o manse. Logo à frente, porém, vocês identificam as fontes do barulho. São dois autômatos de forma humana:


Automaton_by_omnitroph.jpg



Eles carregam, e apontam para você, duas lanças metálicas com sulcos geométricos. Obviamente, é Magitech.


[Protocolo: Executar("Bem-Vindos")]


"Sejam bem-vindos à cidade de Denandsor. O Shogun os saúda."


[Protocolo: Executar("Aviso")]


"A cidade está sob estado de emergência. Invasão de Fair Folks é iminente. O regente decretou proibição de entrada. Se vocês atravessarem o portão, lamentamos informar que seus corpos serão obliterados."


[Protocolo: Executar("Adeus")]


"Denandsor agradece sua visita, e sugere que você volte para o festival de artes que ocorre no dia 10 de Ascending Wood!"


---------


Supondo que algum de vocês pretendam começar ações de combate, segue a ordem. Dêem uma olhada no tópico de sistemas para saber sobre os ticks.


Agora, só para lembrar vocês. Vocês terão agora seu primeiro combate de exaltados. Sejam EXAGERADOS! Isso que é o legal do jogo. Ou melhor, façam uma outra coisa. Deixem de trabalhar e vão fazer algo de útil e construtivo, como assistir KillBill. Veja duas a cena em que a Beatrix estripa os 88 Loucos, e depois a luta dela contra o Pai Mei. Aquilo é combate! A idéia é que os combates aqui também saiam assim.


Tick Chart:


1- Nyx


2- Sentinelas


3- Shakti, Protus


4-


5- Phineas


6-


07/07/2008 15:49:08 - Protus


Dados Rolados: 6


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


Ação: Join Battle


07/07/2008 15:48:43 - Nyx


Dados Rolados: 9


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 5


Ação: Join Battle


07/07/2008 15:47:58 - Phineas


Dados Rolados: 6


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 0


Ação: Join Battle


07/07/2008 15:48:18 - Shakti


Dados Rolados: 9


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


Ação: Join Battle
 
Analisando as ordens seguidas pelos guardiões, Nyx sabe que seria mais seguro permanecer fora dos portões, mas a ausência de ação não é uma opção.


O autômato ainda executava o protocolo de despedida quando Nyx atacou. Em sua mente, não a forma humanóide do guardião, mas seus fluxos e concentrações de essência, seus pontos vitais. Acostumado a batalhas em grupos, Nyx lembra-se das lutas com os Tigres. Não poderá impedir seus companheiros de atacar, e não o fará.


- Protus, tente arremessar um deles para além dos limites da cidade! Talvez ele não possa voltar.


Já em movimento, retira de seu bolso o grande disco dourado de seu Windblade, fornece a ele a energia necessária e o arremessa, ainda não transformado, próximo ao pavimento cristalino, por entre as pernas do autômato à direita. O Tigre de seu anima surge, e o frio que a neve que o cerca traz é palpável.


Acanto responde a seus comandos, tornando-se mais longa e pontiaguda. Nyx salta, e ataca com a precisão de quem conhece a estrutura de seu oponente. O golpe vem de cima, penetrando o autômato pelas fendas próximas a seu pescoço, e perfurando em direção a seu centro de energia.


Utilizando Acanto como apoio, Nyx termina seu arco no ar, passando por cima do autômato e aterrissando sobre sua windblade, que o aguardava flutuando silenciosamente atrás dos oponentes.


--------------------------


Acanto: 4 pontos em precisão, 3 em Dano, 1 em velocidade. Spd:4 Acc:+6 Dmg:11L Def:+2 Rate:2


Se cabível, canalizará o Valor neste ataque.


Utilizando mais uma ação do Principle of Motion para defender-se em seguida.
 
Shakti segue conforme o plano de nyx ... Utilizando-se de sua enorme capacidade acrobática, sobe os muros, e estando lá em cima, ouve Protus realizar enorme força para abrir os grandes portões da cidade...


Atenta aos acontecimentos que se situam ao lado do autômato que estava a frente do portão, Shakti espera por uma brecha do grupo, para que possa atáca-lo de súbito, sem que este perceba ...


Respira por alguns segundos, percebe a lança de Nyx 'rasgando' a pele do robô, fecha seus olhos, segue sua intuição ... ela então, atravessa o muro pelo ar, por alguns segundos voa, quando seu corpo se aproxima, ela desfere um ataque juntamente com uma pirueta, que faz seu corpo estar verticalmente em pé, para que possa aterrisar seguramente...


(rola os dados ai artur e pa) ...


=P
 
O disco dourado começa a aumentar no ar, desequilibrando o robô quando ele é forçado a saltar para não ser acertado. Antes que ele se recupere completamente, Nyx salta com sua lança e consegue acertar o guardião metálico. Sua armadura é, porém, surpreendentemente resistente. Acanto atravessa aquele ponto fraco perto ao seu pescoço, e consegue acertar canais de Essência que compõe os robôs, mas não causa o dano que esperava.


A resposta é rápida. O robô, mesmo danificado, consegue levantar sua lança contra o Solar. Não é efetivo. Em seu salto mortal, Nyx foi muito veloz para o inimigo.


O segundo robô tem mais sorte (e muito mais precisão). Os sulcos de sua lança brilham em um azul sobrenatural, e logo são liberados. À primeira vista, não há efeitos. Em menos de um segundo, porém, um pulso de força invisível acerta Nyx. O impacto não fere de forma profunda, mas é muito difícil de bloquear.


Finalmente, a assassina Shakti age. O Autômato é pego de surpresa. Infelizmente, o ataque é menos preciso que ela esperava. Sua espada de orichalcum ainda assim afunda na carapaça da criatura, ela apenas não tem todo o efeito esperado. Ele rapidamente deixa seu primeiro alvo e procura enfrentar Shakti.


-----------------


Ufa, ação complicada. Os que fizeram stunts, por favor, escolham como ganhar os bônus (Essência ou Willpower). Nyx sofre um ponto de dano Bashing.


Nyx, duas ações (stunt 3): atacar sentinela 1, ação miscelânea (ativar e subir no Windblade).


Shakti (stunt 2), uma ação, atacar sentinela 2 furtivamente (consegue).


Sentinela 1, uma ação, atacar Nyx com melee.


Sentinela 2, uma ação, atacar Nyx com uma projeção de Força.


Tick Chart (Reaction Count: 5)


3- Shakti, Protus


4-


5- Phineas


6- Nyx (-3 DV)


7- Sentinela1 (-1 DV, -1 Ferimentos), Sentinela 2 (-1 DV), Shakti (-1DV)


Sentinela 1: -0 X, -1 X ?????


Sentinela 2: -0 X, -1 X ????? (2 motes gastos)


****


08/07/2008 15:59:11 - Sentinela2


Dados Rolados: 4


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 1


Ação: Dano


(faltaram dois dados no primeiro dano)


08/07/2008 15:57:27 - Sentinela2


Dados Rolados: 2


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: Falha Crítica!!!


Ação: Dano


08/07/2008 15:55:30 - Sentinela2


Dados Rolados: 12


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 6


Ação: Pulso de Força


08/07/2008 15:52:22 - Sentinela2


Dados Rolados: 5


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


08/07/2008 15:49:58 - Sentinela1


Dados Rolados: 7


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 1


Ação: Atacar Nyx


08/07/2008 15:45:21 - Nyx


Dados Rolados: 7


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 2


Ação: Dano


08/07/2008 15:41:59 - Nyx


Dados Rolados: 21


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 10


Ação: Ataque (Dx 5, Melee 5, Spec 2, Stunt 3, Acc 6)


08/07/2008 16:02:41 - Shakti


Dados Rolados: 5


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 2


Ação: Dano


08/07/2008 16:01:14 - Shakti


Dados Rolados: 20


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 6


Ação: Ataque Sentinela2


08/07/2008 15:52:02 - Shakti


Dados Rolados: 10


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 4


Ação: Dx + Stealth (unexpected)


LEMBRANDO QUE QUEM AGE AGORA É O JÚLIO!
 
Bom, eu concentro minha essencia para usar o charm Hungry Tiger Technique na espada e tento desferir um golpe de cima para baixo, atingindo a partir da cabeça do automato.


Em seguida tento me esgueirar para tras do mesmo, abrindo caminho par aum eventual golpe de meus amigos. Me preparo para defender-mecom meu escudo.
 
Veios de energia dourada fluem da mão de Protus até a lâmina, estalando e saltando envolta da espada. O guerreiro corre pelo portão de Denandsor, e, ao chegar em frente ao autômato, lança um ataque com a Daiklave infundida com energia. Este, ainda tentando se recuperar do ataque de Nyx, não consegue se defender, e a lâmina o atinge na região do que seria a virilha com a força absolutamente descomunal do Solar. Cortando metal encantado, ela atravessa o corpo da máquina completamente. Sua metade superior cai derramando Essência que se esvae.


----------------


09/07/2008 10:22:47 - Protus


Dados Rolados: 21


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 11


Ação: Dano


09/07/2008 10:20:36 - Protus


Dados Rolados: 1


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 1


Ação: Stunt


09/07/2008 10:15:18 - Protus


Dados Rolados: 16


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 9


Ação: Atacar robô


Tick Chart (Reaction Count: 5)


5- Phineas


6- Nyx (-3 DV)


7- Sentinela 2 (-1 DV), Shakti (-1DV)


8- Protus (-1 DV)


Sentinela 1: -0 X, -1 X ????? (destruido)


Sentinela 2: -0 X, -1 X ????? (2 motes gastos)
 
Phineas analisa como está o combate, vendo apenas um autômato de pé. Não há duvidas de quem será a vitima de seu arco, então Phineas saca uma flecha sua aljava e arma seu arco.


Enquanto ele concentradamente mira na nuca do autômato, o conjunto arco mais flecha brilham (+4 dados first excellency), então Phineas dispara seu arco, a dourada flecha sai do arco parecendo um raio solar e atinge violentamente a nuca do autômato.


A força do impacto é tão grande que este chega a se desequilibrar para frente, os mais próximos ao autômato podem ver a ponta da flecha em sua face.


------------------------------------------------------------------------


Capricha nos dados ai Arthur!!!!
 
A flecha parte do arco, precisa, seu poder potencializado pela infusão de Essência. Ela atinge a nuca da máquina, que ainda encarava a assassina Shakti ainda, perfurando o metal que protege seus circuitos neurais. A armadura do autômato, porém, mais uma vez se prova potente. Embora ela tenha conseguido criar um buraco na criatura, depois de uma explosão audível, ela não penetra muito fundo.


-------


Tick Chart (Reaction Count: 5)


6- Nyx


7- Sentinela 2 (-1 DV), Shakti (-1DV)


8- Protus (-1 DV)


9-


10-


11- Phineas (-1 DV)


Sentinela 1 (destruido)


Sentinela 2: -0 X, -1 X, -1 X ????? (2 motes gastos)


09/07/2008 13:01:36 - Phineas


Dados Rolados: 3


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 1


Ação: Dano


09/07/2008 13:01:17 - Phineas


Dados Rolados: 15


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 5


Ação: Ataque contra Sentinela2
 
- Hm. Um pouco mais resistente do que eu imaginava.


Nyx afasta-se do autômato em alta velocidade com sua windblade. Acanto molda-se e uma reentrância se forma na porção posterior de sua lâmina. Utilizando Acanto como um gancho, Nyx faz uma curva fechada ao redor de uma placa de sinalização, e lança-se em direção ao autômato sem perder velocidade.


Empunha então Acanto como se atacasse de uma montaria, aproveitando todo o momento de sua investida. Acanto, ligada à essência de Nyx e ainda buscando maior precisão, ajusta levemente sua trajetória para ir de encontro aos centros de essência do guardião.


-----------------------------


Acanto: 4 pontos em precisão, 3 em Dano, 1 em velocidade. Spd:4 Acc:+6 Dmg:15L (11L se não puder ser usada em investidas da Windblade) Def:+2 Rate:2
 
Nyx aproveita o potencial absoluto de sua lança. Em investidas, o impacto era muito maior. O sentinela mal consegue executar seus protocolos de defesa quando Acanto perfura seu peito, mandando-o em queda para fora da cidade. Caído, sangrando Essência, e fraco, o autômato não tenta represália. Ele levanta sua lança em defesa, e diz, com uma voz fraca e instável, variando entre tons agudos e impossivelmente graves.


[Protocolo: Emergência]



[Central notificada]






A criatura, caída e tão próxima da morte, continua a se defender, quase como que por senso de honra.


---------------


Tick Chart (Reaction Count: 5)


7- Shakti


8- Protus (-1 DV)


9-


10- Nyx


11- Phineas (-1 DV)


12- Sentinela2 (-4 todas ações, -1 DV)


Sentinela 1 (destruido)


Sentinela 2: -0 X, -1 X, -1 X, -2 X, -2 X, -4 X ????? (4 motes gastos)


Shakti... FINISH HIM!


10/07/2008 04:47:00 - Nyx


Dados Rolados: 11


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


Ação: Dano


10/07/2008 04:41:44 - Nyx


Dados Rolados: 19


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 7


Ação: Ataque Sentinela2


10/07/2008 04:50:19 - Sentinela2


Dados Rolados: 8


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: Falha Crítica!!!


Ação: Resistir Knockback
 
Vamos considerar que shakty finalizou com nosso inimigo


Pessoal, seja quem for que cuida da "central", eles ja estão sabendo que invadimos o lugar. Devemos nos apressar e não perder mais tempo aqui na entrada. Algum de vocês sabe como apagar nossos rastros?
 
Shakti se concentra ... nota que o autômato está fraquejando ... Está na hora de mostrar sua capacidade ...


Ela vira, e com um rápido golpe, atravessa o peito do sentinela ... Sem delongas, retira sua espada, e corta a cabeça robótica do ser que agora perece ...
 
O inimigo não tem chances. Caído e ferido, a espada dourada de Shakti passa por seu pescoço sem um som. O autômato para e, depois de uma pequena demora, sua cabeça cai.


-------------


11/07/2008 03:58:12 - Shakti


Dados Rolados: 19


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 8


Ação: FATALITY!


11/07/2008 03:57:34 - Shakti


Dados Rolados: 19


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 10


Ação: Decaptar autômato


Eu estou assumindo que o Protus disso aquilo agora.
 
Nyx, sem descer de sua windblade, examina o guardião que Protus cortou ao meio. Recolhe a lança magitécnica que o construto utilizava, contempla-a por alguns instantes, verificando se ainda está funcional, e se possui um reservatório próprio de essência ou utiliza a de seu portador. Em seguida, arremessa-a para Protus.


- Protus, você é o mais forte entre nós. Poderia carregar os espólios? Quanto à Central, ela cuida de si mesma. Lembre-se de que nada vivo consegue permanecer nesta cidade por muito tempo. Mas concordo que devemos nos apressar, pois reforços devem estar a caminho.


Nyx olha novamente o mapa de Denandsor, e procura discernir o que deveria estar no local onde ele vê o orbe dourado de essência que representa a poderosa criatura.


- Como disse antes de entrarmos, pretendo contactar Jerfar, o deus de Denandsor, antes de ir ao Manse central. Felizmente, o caminho é o mesmo. A Catedral deve ficar um pouco à esquerda desta trilha cristalina. Sugiro que sigamos por uma rua lateral, e não por esta via principal.


--------------------------


Estou assumindo que entramos pelos "Portões da Passagem Auspiciosa" (10). Se isso não for verdade, gostaria de localizar no mapa o ponto de nossa entrada.
 
Nyx, agora prestando atenção aos detalhes, nota uma enorme alavanca de metal à direita (de quem está entrando na cidade) do portão. Se encaixa na descrição: é bem provável que esse seja o Portão da Passagem Auspiciosa mencionado.


Olhando para as lanças, Nyx nota algumas coisas. Mesmo ele, não tão estudado nos caminhos da Magitech, conhece essas peças. São algumas das armas mais comuns para a contenção de inimigos usadas pelas forças policiais de lugares ricos em Magitech na Segunda Era, como o Reino e Lookshy. Essa versão, feita para mortais, tem um reservatório de 20 partículas de Essência. Além de poder ser usada como uma excelente lança mortal, você ele se lembra, ela também pode, com ativação mental, atirar um pulso de força contundente. A maior vantagem dela é o fato de poder ser usada sem gasto de Essência. Sua bateria interna pode ser recuperada por determinados mecanismos que coletam Essência do ambiente ou simplesmente infundindo-a de forma normal. Deixá-las repousar em Manses ou Demenses também as recarrega, embora muito lentamente (2 motes por dia). Também existem versões letais dessa lança, mas elas são mais raras. Há alguma outra coisa estranha nela, como se ela tivesse sido mal-feita... Nyx não consegue identificar o quê.


O mapa não indica nada de especial no lugar onde estava o ponto dourado. A visão de Essência de Nyx começa a desaparecer, mas não antes dele perceber que a criatura está se movendo para o centro da cidade.


-------


Características da Lança:


Ataque normal: Speed 5, Acc +1, Damage +5L, Defense +1, Rate 2, Min. Dex. 2, St. 2, é uma arma de duas mãos e considerada longa.


Pulso de Força: Speed 5, Acc +2, Damage +7L (não soma Força), Rate 2, Alcance 45m, Custa 2 motes. Tentativas de bloqueio sofrem -1 no DV devido ao ataque invisível (mas de esquiva não).


Como mencionado, tem uma bateria de 2 motes. Ela precisa de reparos eventuais (assuma seis meses sem uso ou 100 horas de uso constante).


11/07/2008 09:12:06 - Nyx


Dados Rolados: 5


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 2


Ação: Saber sobre a Lança de Força (Int + Lore)


11/07/2008 09:11:36 - Nyx


Dados Rolados: 4


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


Ação: Identificar características da Lança de Força (Perc + Lore)
 
- Phineas, essas lanças me parecem um tanto quanto estranhas, como se tivessem sido mal feitas. Você poderia dar uma olhada enquanto caminhamos para a Catedral?


- Ah, a criatura que detectei por sua poderosa essência parece estar se movendo em direção ao centro. Shakti, você poderia investigar, sem ser notada? Nos encontramos na Catedral. Procure evitar confrontos, a essência que percebi na criatura é mais intensa do que as nossas.
 
- Claro Nyx, deixe me vê-las.


Então Phineas analisa as lanças por uns instantes.
 
Phineas toca na lança. Pela segunda vez em minutos, sua memória lhe rende um flashback. Desta vez, porém, é desta vida mesmo, embora remonte a mais de dez anos no passado.


******


Baltrak estava sentado em sua mesa, lendo um grande tomo, quando percebeu que você estava espiando o livro de vez em quando, por cima de seus próprios estudos.


"Phineas? Venha cá..."


Você chegou até mais perto da escrivaninha dele.


"Vê isso? Se chama Lança de Projeção de Força", disse seu mentor, apontando para uma imagem do livro. "Teu pai me disse que você queria ir para a forja comigo um dia, não é? Não fique com vergonha... Façamos assim: eu prometo te levar na forja e te ensinar alguma coisa estando lá, mas tem uma condição! Até o mês que vem, você tem que saber TUDO sobre Lanças de Força. Estamos combinados?"


******


Seu estudo prematuro dessas armas, continuado na idade adulta e somado às suas recentes memórias da Primeira Era, fazem com que Phineas seja um dos maiores especialistas vivos quando o assunto é Projeção de Força. Ele sabe, por exemplo, que existiam três versões diferentes dessas lanças que eram usadas pelas forças militares da Deliberativa. A primeira, essa que ele, era primariamente usada por mortais. Existiam, porém, versões para Exaltados, que eram mais poderosas mas não tinham baterias. Existiam versões ainda mais poderosas que incluiam baterias, mas elas eram raramente feitas porque armas de impacto mais direto, como Canhões de Essência eram mais requisitados. Existiam outras armas com similares tecnologias, como luvas que tinham o mesmo efeito, mas elas nunca foram produzidas em massa.


Essa lança, como Phineas logo percebe, porém, não foi feita na Primeira Era. Suas características físicas, assim como a qualidade questionável e a necessidade de reparos, evidenciam o fato de ela ter sido feita no Shogunato ou depois.


Características dos robôs destruídos indicam a mesma coisa. Quem criou esses dois não tinha acesso à tecnologia da Primeira Era.


--------


11/07/2008 10:34:36 - Phineas


Dados Rolados: 9


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 3


Ação: Analizar lança


11/07/2008 10:34:00 - Phineas


Dados Rolados: 10


Número Alvo: 7


Número de Sucessos: 11!!!!!!!!!!


Ação: Identificar características da lança
 

Users who are viewing this thread

Back
Top