[ON] Pt. 1, Ato 1: A Máscara de Prata [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Phineas agradece as informações dadas pelo emissário e faz uma reverencia para se despedir dele.

- Irei apenas me despedir de minha família e de meu mentor, então encontrarei vocês na estalagem em 1 hora.

Phineas faz uma reverencia e vai em direção a sua casa. Chegando lá, se despede de seu pai dizendo:

- Pai, partirei hoje mesmo em uma viagem para aprofundar meus conhecimentos. Fique tranqüilo que antes da próxima calibração eu estarei de volta.

Orris abraça o filho, como se soubesse que a vida do filho estará em perigo e deseja-lhe sorte. Phineas parte em direção a forja para encontrar seu mentor.

- Baltrak, não posso contar o que foi falado no encontro, pois me foi pedido sigilo sobre a conversa que tivemos lá. Só posso lhe dizer que estou partindo hoje em uma missão junto com outros filhos do grande Sol e que se tudo ocorrer bem, estarei de volta antes da próxima calibração.

Baltrak se despede de Phineas com um forte abraço, desejando-lhe sorte e que nunca duvide de seus poderes e habilidades, pois ele é um filho do Sol.

Então Phineas parte em direção a estalagem para encontrar com outros.

Shakti, por não possuir muitas ligações dentro da cidade, se dirige de imediato ao ponto de encontro, e por lá espera seu recém formado grupo ...

'Vishnuu , creio que não poderás seguir comigo nessa tarefa ... Volte para casa de minha tia ... ela cuidará de você...'

O trecho abaixo faz parte da conversa entre Nyx e Calliope, antes da saída deste para a Casa dos Narcisos.

- Calliope, algo me ocorreu, e creio ser a chave para esta missão, e talvez para algo além dela. Você saberia dizer, ou conseguiria obter informações sobre, qual foi o destino do Deus responsável por Denandsor? Sim, pois uma cidade de tal magnitude e tal potencial certamente possui uma divindade de considerável poder associada. Suponho que esta divindade tenha sido também obrigada a deixar a Cidade, mesmo esta sendo seu Sanctum. Minhas esperanças repousam na possibilidade de este espírito não ter perdido a fé no potencial da Cidade Vazia, e que este aguarde pelos que vão ainda restaurar a cidade a seu antigo resplendor. Creio que o tempo que decorreu desde a queda de Denandsor não seja demasiado longo para que um espírito desista de tão promissor domínio.

- Pretendo contactar esta entidade, e entre nós será certamente firmado um acordo benéfico a ambas as partes. Apesar de meu apreço por Nexus, Denandsor pode se tornar uma excelente base de operações. Por favor, Calliope, me ajude a investigar este curso de ação. Se este espírito estiver próximo à cidade, poderei contactá-lo ao chegar. Se retirou-se para outro lugar buscando algum tipo de culto, talvez você possa contactá-lo e informar sobre minhas intenções. Certamente esta entidade não poderá ignorar a possibilidade de voltar a ter Denandsor como área de influência. É chegada a hora de escrever a História.

Nyx

"Honra e Coragem", ecoam os Tigres em uníssono. Gnatt parece decepcionado com o fato de não poder ir com você. Quando os soldados da reunião começam a se dispersar, ele diz: "Capitão, saiba que bastaria sua permissão para que eu juntasse minhas armas e fosse a essa viagem com vocês. Eu entendo que existem muitos lugares aonde eu não posso ir, mas achei que você gostaria de saber. Eu cuidarei dos Tigres tão bem quanto puder em sua ausência. Nós estamos recebendo interessados em entrar na companhia todos os dias. É gente de qualidade, capitão. Eu creio que quando você voltar, nós o esperaremos cobertos de glória!". Ele se ajoelha respeitosamente e sai desejando boa sorte.

Então você sobe aos seus alojamentos e chama por Calliope. A deusa não demora em responder em sua mente:

"Eu estive ouvindo sobre sua viagem, Nyx. Saiba que você vai em direção ao perigo, e que não poderei acompanhá-lo desta vez. Às vezes eu me pego pensando em quanto mudou desde a primeira vez em que nos falamos. Olhe para você agora. Você é um Filho do Sol, e logo será mais poderoso que eu. Você está preparado, Nyx, saiba disso."

"Eu já estive em Denandsor mais de uma vez. A geomancia dos edifícios de Denandsor é absolutamente perfeita. Espíritos lá se sentem naturalmente relaxados. E sim, eu conheci Jerfar, o patrono da cidade. Durante a Primeira Era, ele foi uma divindade extremamente ativa na Criação. Ele recebia preces de artesãos mesmo fora da cidade. Hoje, porém, em seu domínio decadente, eu não creio que ele seja mais o mesmo. Se ele ainda tem sua sanidade, ele provavelmente se retirou para seu sanctum. Não é saudável para um Pai de Cidade ficar longe de seu domínio por tanto tempo. Quando vocês estiverem na cidade, então, procurem algo que pareça com uma entrada para seu sanctum. Pode ser uma porta, um objeto de uso pessoal, uma determinada escultura, uma árvore, qualquer coisa. Tentem enxergar a Essência de um objeto que vocês suspeitarem ser essa entrada. Se ele for, vocês logo perceberão. Quando isso acontecer, reze para mim. Não só peça minha ajuda, não acho que isso é forte o suficiente para funcionar, mas de fato reze. Se você tiver um sacrifício para fazer, preferencialmente jóias ou livros de poesia, funcionará melhor. Se eu ouvir sua prece, me materializarei na cidade por alguns minutos, apenas o tempo suficiente para que eu possa abrir a porta para seu Sanctum. Acho que eu posso suportar tempos curtos lá dentro."

"Que sua história seja uma lenda por milênios por vir."

Phineas

Orris parece tocado, segurando suas lágrimas. Tanto tinha acontecido nos últimos tempos... os fantasmas, os perigos em Nighthammer, a exaltação de seu filho como Solar, e agora, essa viagem. Ele temia pela vida de seu filho.

"Vá, Phineas, faça sua história. Traga glória para sua casa."

Ele o abraça.

"Eu estarei esperando por você quando você voltar, meu filho."

Antes que você saia, Phebos vai até você, sorrindo de canto de boca.

"Você não ia indo embora sem falar comigo, ia, Phin? Escute, tinha algo que eu gostaria de dar para você."

Seu irmão abre a mão para mostrar uma corrente de metal com uma pequena placa de aço no final. Nela, está gravada uma única palavra: "Sabedoria".

"Eu forjei ela na semana passada. Acho que vai ser bom que você use ela, para lembrar de mim. Eu até inscrevi "Sabedoria" nela, você viu? É para você pensar duas vezes antes de agir. Tome cuidado, irmão."

-------

Baltrak recebe as notícias com um sorriso. Para ele, que tem você como um filho, ver quão poderoso você se tornou é um enorme orgulho. Ele se despede de você com as seguintes palavras: "Phineas, de muitas formas, você tem me superado. Se eu puder oferecer um último concelho a você, será este: busque ser tão poderoso quanto os deuses, mas sempre tenha a humildade dos mortais.

Shakti

Seu falcão voa de volta a Nexus, desejando a você uma excelente viagem. "Estarei esperando, princesa".

Saindo de Nexus pelo leste, você segue por uma estrada muito movimentada e bastante larga. Gradualmente, o cheiro sufocante de carvão e sujeira de Nexus dá lugar a um ambiente quase rural, embora ainda assim coberto de restaurantes, estalagens e outros negócios que, por estarem localizados fora da cidade em si, são mais baratos que seus equivalentes dentro das muralhas. Depois de andar um pouco, você chega à Casa dos Narcisos. O estabelecimento é mais bem-cuidado que a maioria dos outros lugares da região. Ela consiste em uma casa de dois andares primariamente de madeira com um ar tranqüilo, mais um estábulo e dois chalés. Na frete do estábulo, uma garota está sentada sobre uma das duas carroças que o Emissário prometeu. Elas parecem simples, leves e velozes. Atrelados a elas, dois cavalos brancos extremamente fortes, com cela e armaduras de peito e cabeça, esperam paciente e educadamente por comandos. Quando você se aproxima, a garota, que deve ter algo como doze anos, pergunta "Senhora Vardhamana? Eu fui instruída a entregar esses cavalos à senhora, e aos senhores Havelid, Protus e Nyx.".

Logo depois, Nyx chega à cena.

Bom, na feira adquiro ração para viajem. Em uma loja que fabrica armas pego um bom escudo e depois de feitas minhas compras vou para a Casa dos Narcisos encontrar meu novo grupo.

Enquanto aguardo, começo a colocar meus pensamentosem ordem, pois para mim tudo esta acontecendo muito rapido. Fico meditando em uma mesa afastada da estalagem.

Protus

Você encontra, na feira, carne salgada de determinados bois do norte que poderia durar por quase um mês antes de estragar. Você também compra queijo, pão-de-água (também muito resistente ao tempo) e algumas garrafas de vinho. São estoques caros, mas você pode pagar por eles sem muitos problemas. A comida, no total, durará por uma semana para quatro pessoas (ou um mês para mais). A abundante presença de pequenos vilarejos no caminho de Denandsor sugere para você que aquilo bastaria, e que vocês poderiam se reabastecer no caminho.

Todos

Depois de algum tempo, todos vocês estão na Casa dos Narcisos. Uma pequena garota em um vestido branco os entrega os cavalos. Nyx e Protus, que têm algum conhecimento sobre esses animais, notam a excelente qualidade das montarias. Com cavalos assim e alguma habilidade do cocheiro, além de alimentação constante, é provável que a viagem até Denandsor pudesse ser feita em pouco mais de dez dias se a estrada fosse boa. Um mapa em uma das carroças, porém, indica um trecho da viagem a ser feito pela selva. A rota traçada lá mostra uma grande estrada que leva até a pequena nação de Melkin. O último ponto de civilização é o vilarejo de Rocha Esmeralda, onde a antiga estrada até Denandsor passa a ser coberta por selva ancestral.

Users who are viewing this thread

Back